Dezembro 08 2011
Cores alegres na noite dos Young Designers II

 

Nos últimos anos os Young Designers têm desafiado muito os júris  com peças inovadoras e cheias de brilho. Este ano não foi excepção, pois na terça-feira assistiu-se a uma verdadeira chuva de cores que foi desde o vermelho, preto, amarelo e lilás, algo que revelou a excelente aposta dos Young Designers nas escolhas das suas colecções.

Taússe Daniel foi a primeira a apresentar a sua colecção. Para esta edição, a estilista apostou em duas cores fortes, o preto e vermelho carregado, a mesma colecção que lhe valeu o prémio, pela segunda vez, de Melhor Young Designer do MFW.
 
De seguida foi a vez de Malaika Mongo estrear-se nas passerelles do MFW com uma colecção mais desportiva, onde apostou em tecidos leves de algodão e licra. Depois de Mongo, seguiu-se mais uma vencedora da noite dedicado aos Young Designer, a Domingas Loforte, que conseguiu captar as atenções do júri ao apresentar uma colecção fresca e moderna.

A noite foi caindo e os estilistas não paravam de surpreender o jurado. Os restantes 'novos' estilistas capricharam nas suas escolhas e tanto as peças apresentadas como as cores escolhidas cativaram os júris desta edição. Para além da Taússe e da Domingas, a noite foi também dos homens, onde foi eleito a colecção do Alberto Penga como a 'Mais Criativa' de 2011.
 
A noite não foi só de moda, mas também de muita animação com música ao vivo e várias actuações. Durante o espectáculo, os músicos Iveth, Ziqo e Ms Noah subiram ao palco para deixarem também eles a sua marca numa noite glamurosa e cheia de cores, onde a criatividade  dos Young Designer não passou despercebida, bem como a moda Moçambicana.

No final do evento as vencedoras do MFW School, Sheila e Fáuzia, subiram ao palco para receberem os respectivos prémios.

 Para os amantes de uma boa noite de diversão, o segundo dia de moda dedicado aos Young Designers terminou numa das casas de pasto da capital, com direito a after party e karaoke no final. Quem saiu a ganhar foi a moda moçambicana que viu premiada excelentes colecções de jovens estilistas talentosos.

 


tags:

publicado por Panguanita às 08/12/11
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisa
 
categorias
arquivo
2011

2010

2009

últimos posts

Seda de Mia Mendes e glam...

África representada no úl...

As boas acções viram moda...

After Party VMFW

José António Tenente foi ...

António Tenente traz 'Ano...

Estabelecidos apostam no ...

Cores alegres na noite do...

Sheila e Fáuzia são as me...

Backstage

Mozambeat


Passatempo SAPO Moçambique


MFW School