Dezembro 12 2011
José António Tenente foi a estrela da noite

 

A noite de sexta-feira do Mozambique Fashion Week foi marcada por dois momentos. O primeiro foi a homenagem a Nico, o responsável pelo fogo de artifício, que falecera na noite anterior. A segunda foi o desfile do português José António Tenente, geométrico, provocante e completamente diferente da outras propostas.
 
Na noite em que os estilistas einternacionais se apresentaram na passerelle, nomes como Nuno Vidigal, Sara Oriani e Gabriel Uzimano foram algumas das marcas que não quiseram faltar.

Mais uma vez, o Centro de Conferências Joaquim Chissano substituiu o Polana como cenário da festa, e com razão, já que, às 22 horas, começou a chover em Maputo. Depois do desfile de biquinis Borda d´Água, que também abriu o evento na sexta-feira, dia 2, apareceram as peças de Sara Oriani, italiana de gosto e de naturalidade. As peças eram em tons de beje, preto e branco, com debruados e colagens.

O português Nuno Vidigal entrou com vestidos de noite, com debruados brilhantes, em tons de rosa, azul e amarelo, e uma mistura de tecidos. O seu vestido de noiva levantou aplausos da plateia, com um espartilho e uma saia rodada de toile.

Gabriel Uzimano apresentou uma colecção pequena, mas interessante, com várias sobreposições de peças, em tons escuros. Seguiu-se a RMI Moda Itália que causou algum rebuliço na plateia com peças de lingerie ousadas, mas delicadas. Quando a famosa modelo moçambicana Percina entrou em palco de lingerie, os olhos dos homens pousaram em tudo, menos na peça. Mas o mesmo aconteceu quando os modelos masculinos passavam entre as mulheres que assistiam aos desfiles.
 
Tenente chegou com outro conceito de moda, mais moderno, geométrico, prático, com roupas 'prêt à porter' de uma mulher que gosta de si própria e que gosta de se vestir bem. Não eram roupas para ir à praia, nem para uma churrascada de final de roupa. Mas assentavam na perfeição na mulher que trabalha de manhã, tem um almoço de negócios e acaba o dia num cocktail. Peças discretas, mas ao mesmo tempo com toque de originalidade e assimetria que mostravam que era preciso ter personalidade para usar aquela roupa.

José António Tenente, pela primeira vez em Moçambique, entrou e saiu do palco rodeado de aplausos.

 

+ António Tenente traz 'Anos 20' para Moçambique


tags:

publicado por Panguanita às 12/12/11
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisa
 
categorias
arquivo
2011

2010

2009

últimos posts

Seda de Mia Mendes e glam...

África representada no úl...

As boas acções viram moda...

After Party VMFW

José António Tenente foi ...

António Tenente traz 'Ano...

Estabelecidos apostam no ...

Cores alegres na noite do...

Sheila e Fáuzia são as me...

Backstage

Mozambeat


Passatempo SAPO Moçambique


MFW School