Dezembro 09 2009
MFW - Nica Gemo do basquetebol as passerelles!

A jogadora internacional moçambicana Nica Gemo aproveitou a interrupção que se regista no quadro competitivo do basquetebol sénior feminino para dar o “gosto ao pé”, nas passerelles do “Mozambique Fashion Week”, onde é uma das modelos escaladas para desfilarem com as criações dos vários estilistas agendados para a edição 2009 do festival da moda do nosso país.

Na primeira noite do MFW Nica Gemo fez-se à passerelle colocada nas escadarias do Conselho Municipal de Maputo por duas vezes, vestindo colecções de dois “Young Designers” moçambicanos, não tendo deixado os seus créditos de bem desfilar por mãos alheias.

A esbelta poste de 1.90 metro, justificou esta sua reaparição nas passerelles moçambicanas afirmando que “convidaram-se para um evento que achei muito interessante e bem diferente, quando comparado aos que já participei em Maputo, é bem organizado o que cativou-me a estar presente”.

Nica não é uma aprendiza na arte de desfilar em passerelles de moda, algo que fez questão de recordar na rápida conversa que manteve connosco: “Comecei a desfilar em Moçambique aos 17 anos, depois ganhei o concurso Miss Moçambique e através do basquetebol tive a oportunidade de participar em desfiles no Estados Unidos da América, concretamente em Nova Iorque, Washington DC, e na Alemanha”.

A basquetebolista e modelo considera que a moda em Moçambique “evoluiu bastante, comparando com os anos em que inicie-me nesta carreira”, destacando o facto que o nosso país “ser frequentemente visitado por estilistas afamados como Nuno Gama que tornam Maputo num lugar de eleição para vir apresentar as suas colecções”.

Gemo revelou que continuará este casamento entre o basquetebol e a moda “até aonde as pernas derem, ou seja enquanto sentir que ainda tenho potencialidades para jogar e desfilar sem prejuízo de nenhuma das actividades continuarei a faze-lo, pois são duas coisas que adoro”.

Nica Gemo formou-se no basquetebol da Académica de Maputo onde teve a oportunidade de conquistar o título de campeã africana 2001. Depois transferiu-se para o basquetebol colegial norte-americano, tendo posteriormente jogado em Portugal e Alemanha, e no ano passado regressado à Maputo estando nesta altura ao serviço do Ferroviário de Maputo.

 

Alfredo Lituri


sinto-me: Glamour

publicado por Panguanita às 09/12/09
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisa
 
categorias
arquivo
2011

2010

2009

últimos posts

Seda de Mia Mendes e glam...

África representada no úl...

As boas acções viram moda...

After Party VMFW

José António Tenente foi ...

António Tenente traz 'Ano...

Estabelecidos apostam no ...

Cores alegres na noite do...

Sheila e Fáuzia são as me...

Backstage

Mozambeat


Passatempo SAPO Moçambique


MFW School