Dezembro 12 2011
África representada no último dia do VMFW

 

Hendrik Vermeulen, Kobus Dippeaar, Robi Morro, Carla Silva, Ailinda Sawe, Mickley Banda foram alguns dos estilistas convidados a desfilar no último dia da 7ª edição do Mozambique Fashion Week. O local foi pequeno para tanta gente que se fez presente na noite deste Sábado, dia 10, no ‘Joaquim Chissano’.

 

‘Pan- africano’ é como se designa o desfile de estilistas internacionais provenientes da região africana, que durante as edições têm marcado presença na semana de moda da capital, Maputo.

 

A marca Hendrik Vermeulen da África do Sul, foi a primeira a apresentar a sua colecção. Vestidos de gala, curtos e compridos, foram as apostas destes dois jovens que, mais uma vez, confirmaram que é possível criar peças cheias de glamour e elegância.

 

Depois destes, foi a vez da estilista namibiana, Odile Gertze, apresentar a sua colecção. Odile não fugiu muito dos seus colegas e apresentou uma colecção de vestidos longos, mas também um conjunto de saias e blusas próprios para o dia-a-dia.

 

Mais arrojada foi a estilista Robi Morro, que apresentou vestidos um pouco acima dos joelhos, justos e próprios para festas e jantares entre amigos. Não esquecendo o tecido tradicional daquela região de África.

 

De angola vieram as estilistas Mia Mendes e Carla Silva, que mais uma vez, surpreenderam o público com vestidos que deixam qualquer mulher africana deslumbrante em qualquer ocasião e evento social.

 

Para encerrar o desfile dedicado ao Pan Africano, o estilista sul-africano Shaldon Kopman trouxe uma colecção cem por cento masculina. Para além de uma simples apresentação, Kopman fez uma demostração das mil maneiras de usar um simples casaco.

 

A noite ficou caracterizada por uma ovação do público pela espectacular apresentação de colecções ricas e modernas dos estilistas africanos. Uma prova de que África não é apenas o berço da humanidade, mas poderá vir a ser o destino de moda e inspiração de vários estilistas internacionais.

 

A dança e a música fizeram parte da 7ª edição do Mozambique Fashion Week 2001. Este ano, vários foram os artistas que se juntaram à semana da moda e abrilhantaram o público com as suas músicas. Na última noite do MFW, coube ao músico Moreira Chonguiça encerrar o desfile ao som do saxofone. O grupo de dança Xindiro foi o responsável pela abertura do evento.

 

A 7ª edição do Mozambique Fashion Week, decorreu entre os dias 2 ao dia 10 de Dezembro, tendo o dia 3 sido reservado ao concurso MFW School.

 

 

 


tags:

publicado por Panguanita às 12/12/11
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisa
 
categorias
arquivo
2011

2010

2009

últimos posts

Seda de Mia Mendes e glam...

África representada no úl...

As boas acções viram moda...

After Party VMFW

José António Tenente foi ...

António Tenente traz 'Ano...

Estabelecidos apostam no ...

Cores alegres na noite do...

Sheila e Fáuzia são as me...

Backstage

Mozambeat


Passatempo SAPO Moçambique


MFW School