Tudo a postos para o pontapé de saída da 7ª edição do Mozambique Fashion Week, que este ano apresenta-se como Vodacom Mozambique Fashion Week (VMFW), garante a organização, num comunicado de imprensa enviado esta quinta-feira, dia 1.
Celebrar a criatividade, atitude, ousadia e profissionalismo dos estilistas moçambicanos, é o principal objectivo deste evento que já é uma referência tanto a nível nacional como internacional.
Ao todo, serão oito dias de muita festa e muitas surpresas, onde irão desfilar Young Designers, Estilistas Estabelecidos, Estilistas Internacionais e Pan-Africanos.
Antes da abertura oficial, marcada para o dia 5, a DDB - organizadora do evento - vai brindar os seus convidados com um desfile ‘Verd d'Água’, num encontro marcado esta sexta-feira, dia 2, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, pelas 21h00.
Segundo o comunicado, a abertura oficial do evento terá lugar na segunda-feira, dia 05, na sede do Standard Bank e será proferido pela 1ª dama de Moçambique, Maria da Luz Guebuza.
Para além de estilistas nacionais, o MFW vai contar, mais uma vez, com estilistas internacionais e modelos vindos da Europa.
Este ano, o evento traz consigo muitas novidades, como é o caso do Mozambeat (concurso de dj's moçambicanos) e e o MFW School, com o objectivo de incentivar os jovens que pretendem seguir carreira como estilistas.
A responsabilidade social também não ficou de fora. Nesta edição, a organização, em parceria com o Gabinete da 1ª Dama, vai apoiar a luta contra o tráfico de menores e a luta contra o cancro da mama.