Nos últimos anos os Young Designers têm desafiado muito os júris com peças inovadoras e cheias de brilho. Este ano não foi excepção, pois na terça-feira assistiu-se a uma verdadeira chuva de cores que foi desde o vermelho, preto, amarelo e lilás, algo que revelou a excelente aposta dos Young Designers nas escolhas das suas colecções.
Taússe Daniel foi a primeira a apresentar a sua colecção. Para esta edição, a estilista apostou em duas cores fortes, o preto e vermelho carregado, a mesma colecção que lhe valeu o prémio, pela segunda vez, de Melhor Young Designer do MFW.
De seguida foi a vez de Malaika Mongo estrear-se nas passerelles do MFW com uma colecção mais desportiva, onde apostou em tecidos leves de algodão e licra. Depois de Mongo, seguiu-se mais uma vencedora da noite dedicado aos Young Designer, a Domingas Loforte, que conseguiu captar as atenções do júri ao apresentar uma colecção fresca e moderna.
A noite foi caindo e os estilistas não paravam de surpreender o jurado. Os restantes 'novos' estilistas capricharam nas suas escolhas e tanto as peças apresentadas como as cores escolhidas cativaram os júris desta edição. Para além da Taússe e da Domingas, a noite foi também dos homens, onde foi eleito a colecção do Alberto Penga como a 'Mais Criativa' de 2011.
A noite não foi só de moda, mas também de muita animação com música ao vivo e várias actuações. Durante o espectáculo, os músicos Iveth, Ziqo e Ms Noah subiram ao palco para deixarem também eles a sua marca numa noite glamurosa e cheia de cores, onde a criatividade dos Young Designer não passou despercebida, bem como a moda Moçambicana.
No final do evento as vencedoras do MFW School, Sheila e Fáuzia, subiram ao palco para receberem os respectivos prémios.
Para os amantes de uma boa noite de diversão, o segundo dia de moda dedicado aos Young Designers terminou numa das casas de pasto da capital, com direito a after party e karaoke no final. Quem saiu a ganhar foi a moda moçambicana que viu premiada excelentes colecções de jovens estilistas talentosos.