A noite dos estilistas da 'casa' foi marcada por muito glamour e criatividade. Os 'Estabelecidos' apostaram em linhas mais clássicas e formais. A estação fria fez parte das colecções, mas sempre com as cores fortes em destaque, algo característico de Moçambique.
A noite dos Estabelecidos ou simplesmente dos 'estilistas da casa' começou quando já passava 20 minutos da hora marcada.
A primeira noite de Mozambique Fashion Week dedicada especialmente aos 'estilistas da casa', começou com o desfile das irmãs Jabulani, como são carinhosamente chamadas, que apresentaram uma colecção fresca, com peças feitas a base da licra e capulana, a fazer lembrar o verão de Maputo.
Quem também apostou na capulana foi a estilista Lucinda Mocumbi, que trouxe à passerelle do MFW, uma colecção masculina moderna e cheia de estilo. Com apostas em cores fortes e chamativas, algo que cativou o olhar atento dos presentes.
A seguir foi a vez da estilista Marinela Rodrigues apresentar a sua colecção Outono/Inverno, onde não faltaram 'chailes' para abrilhantar a próxima estação.
Do inverno passamos para as colecções mais clássicas e glamourosas, como a colecção da Ester Tique, Mbire e Cigarra Perrin.
Para fechar a noite, foi a vez do estilista Feliciano da Câmara que apresentou peças mais arrojadas, e surpreendeu o público ao trazer para as passerelles dois vestidos de noiva.
O desfile contou com a participação da Boys band moçambicana Sweet Boys que se apresentaram em forma de estátuas vivas.
O segundo dia dos estabelecidos está marcado para hoje à noite, dia 8, no Centro de Conferências Joaquim Chossano, a partir das 21h00.