A semana de moda da capital, Maputo, recebe todos os anos vários estilistas provenientes de vários cantos do mundo. O Mozambique Fashion Week (MFW) tem-se revelado, cada vez mais, uma janela de oportunidades, tanto para os estilistas nacionais como para os estrangeiros.
Este ano as novidades são muitas e vários são os estilistas de renome que participam nesta 7ª edição do MFW 2011, que está a decorrer desde o dia 5 até e termina no dia 10 de Dezembro.O MFW, mais uma vez, dedicou um dia aos estilistas internacionais para apresentarem as suas colecções.
António Tenente é um dos estilistas em destaque para esta edição e ao SAPO prometeu apresentar uma colecção cheia de vida, cor e exuberância a recordar os anos 20.
SAPO: É a primeira vez que vem a Moçambique?
António Tenente: É sim
SAPO: O que está a achar do Mozambique Fashion Week?
AT: A moda está a evoluir bastante, estou surpreendido! Claro que ainda existem coisas que devem melhorar, mas até o momento estou a adorar e posso dizer que estão no bom caminho.
SAPO: O que traz para o MFW?
AT: Trago uma colecção da Primavera/Verão 2012 a lembrar os anos 20.
SAPO: Quantas peças?
AT: São 20 peças e todas femininas.
SAPO: Na sua opinião as peças enquadram-se no perfil das mulheres moçambicanas?
AT: Claro que sim. São peças elegantes que remontam os outros tempos e pelo que vejo aqui no evento enquadram-se perfeitamente.
SAPO: Para além das peças de roupa, vai apresentar mais alguma coisa?
AT: Não. Claro que nós temos uma linha de acessórios, mas como são de colecções antigas não trouxemos para cá.
SAPO: Depois do MFW 2011 que outros projectos estão na sua agenda?
AT: Estamos para lançar a nova linha de óculos.
De realçar que António Tenente é um dos estilistas portugueses que mais destaque tem a nível internacional e a sua marca é conhecida mundialmente tanto de peças, sapatos como acessórios de moda.