Dezembro 07 2010
Padrões quentes marcam primeiro dia do Mozambique Fashion Week 2010

A idade avançada de algumas das modelos espantou a assistência que acorreu em peso na noite de ontem aos CFM para a abertura da 6ª edição do Mozambique Fashion Week (MFW).

Tratava-se, entre outras, de caras conhecidas como Anabela Andrianopoulos, Glória Muianga, Sónia Sultuane, Maria José Sacur. Tudo em prol do combate contra o cancro promovido pela associação que em Moçambique combate esta doença. Os vestidos envergados pelas figuras mediáticas foram depois leiloados e a receita reverteu para o combate a este mal.     
Depois a Primeira-Dama de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, discursou não poupando palavras para sensibilizar os presentes sobre os malefícios do cancro, especialmente o da mana, que afecta milhões de mulheres em todo o mundo. Maria da Luz Guebuza teceu ainda rasgados elogios ao MFW que, segundo ela, “já tem o seu lugar marcado no calendário da moda africana.” 
Depois da tradicional dança do Mapiko, característica do povo maconde de Cabo Delgado, foi chegada a vez dos Young Designers mostrarem as melhores das suas criações.
Alícia Ribeiro foi a responsável pela abertura do desfile. Vestidos longos, cor-de-vinho, foram as apostas desta principiante no mundo da moda nacional. A seguir, foi a vez do estilista Alexandre Alexandre que nos mostrou que o branco, seja ele em linho ou em algodão, é uma cor indispensável na toillet dos homens e está sempre na moda.
A capulana, como acontece todos os anos, nunca falta neste evento e, desta vez, foi a vez da estilista Madalena Kumbane trazer para a passerelle, em forma de vestidos de noite e de gala, túnicas masculinas.
Ainda desfilaram na passerelle, nomes como Alberto Penga, Jorge Girabeira, Lídia Mate, as irmãs Manuela e Josefa Faiche, Aura Mombassa, Miguel Morbey, Nassira. E, para fechar a primeira noite dedicada aos Young Design, foi a vez da estilista Taússe Daniel, vencedora do MFW 2009, na categoria de Young Design, mostrar a sua colecção. O pavão, mais uma vez, foi o tema que esta jovem estilista apresentou ao público, mudando apenas a cor e a capulana. Ou seja, o azul-turquesa deu lugar ao laranja e ao castanho, apostando assim em padrões mais quentes e numa capulana nacional em vez de estrangeira como aconteceu com a colecção do ano passado.
 

SP

SAPO MZ


+ Fotos Young Design 1º Dia

+ Programa do Mozambique fashion Week 2010

+ Fotos do lançamento do Mozambique Fashion Week 2010

+ Fotos Colecção Verd'Água

+ Vídeo Colecção Verd'Água

 



publicado por Panguanita às 07/12/10
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisa
 
categorias
arquivo
2011

2010

2009

últimos posts

Seda de Mia Mendes e glam...

África representada no úl...

As boas acções viram moda...

After Party VMFW

José António Tenente foi ...

António Tenente traz 'Ano...

Estabelecidos apostam no ...

Cores alegres na noite do...

Sheila e Fáuzia são as me...

Backstage

Mozambeat


Passatempo SAPO Moçambique


MFW School