Nivaldo Thierry, Wacelia Zacarias, Mama África, Mónica Rocha, Mário Moluana, Kamara, foram alguns dos 15 estilistas que mereceram vários aplausos do público pela inovação e acima de tudo pela irreverência na escolha das cores e design das roupas.
O segundo dia de desfiles da semana da moda em Moçambique ficou marcado por vários temas que inspiraram os Young Designers para a criação das colecções apresentadas terça-feira, no CFM, em Maputo. Entre eles, o estilo rock, oriental, africano e outros.
Apesar da imensa diversidade de tecidos e padrões, mais uma vez, a capulana foi o material escolhido pela maior parte dos young designers. Desde fatos clássicos, vestidos, blusas, camisas, malas até no calçado, a capulana mostrou-se versátil e capaz de acompanhar as novas tendências da moda.
Muitas surpresas acompanharam o segundo dia de desfile. Uma delas foi a distinção de duas novas estilistas pelo trabalho, inovação e acima de tudo pela diferença. Mama África e Wacelia Zacarias foram as duas estilistas que levaram para casa os prémios Inovação para a primeira e Novo Estilista do Ano para a segunda.
Ainda para abrilhantar a noite, Rui Michel cantou e fez vibrar a plateia com um tema do seu novo álbum.
SP (Texto) e Sérgio Costa (Fotos)
SAPO MZ
+ Fotos Young Designers