Dezembro 12 2010
Noite de estrelas no Mozambique Fashion Week

Estabelecidos. É como são designados os estilistas que nesta quarta-feira desfilaram na passerelle do Mozambique Fashion Week 2010.
Ao todo foram dez estilistas de renome nacional que apresentaram as suas colecções numa plateia bastante recheada, naquela que marcou a 3ª noite da semana de moda do país.
Valeu à estilista Isis Mbanga a abertura do desfile, onde apresentou vestidos e macacos simples mas elegantes. O rosa foi a cor escolhida por Isis, como forma de realçar mais a parte feminina das mulheres.
Quem não pára de surpreender é a estilista luso-angolana Carla Silva. Carla é bem conhecida por todos nós e também a nível internacional, pela capacidade de transformar uma simples capulana numa verdadeira obra de arte. Sem esquecer a elegância e a vaidade da mulher moçambicana, a estilista apresentou vários modelos de vestidos, saias, calções tudo na base da capulana.
Do simples e prático para o clássico e elegância, a estilista Ester Tique exibiu uma colecção bastante requintada, com cores fortes que realçam muito bem a beleza da mulher moderna.
Da capital até Inhambane, encontramos a estilista Cigarra.
Conhecida pelo gosto que tem em trabalhar com a capulana tradicional – vulgo “mucume”- Cigarra trouxe para as passerelles do Fashion Week, a colecção “Anteontem, ontem e hoje”, uma colecção inspirada naquilo que éramos e naquilo que somo hoje, uma reinvenção dos estilos, cores e padrões do passado colonial até aos dias de hoje.
Depois da estilista Cigarra, passaram nomes como Adélia e Sheila Tique, Lucinda Mucumbe, as gémeas Djabulani, Ângela Afial, Marinela Rodrigues, Feliciano da Câmara e para fechar a noite com chave de ouro, tal como todos esperavam, foi a vez do estilista Taíbo Bacar desfilar a sua classe pela passerelle.
“Paris”, foi o nome da colecção que o estilista Taíbo apresentou na noite dedicada aos estilistas estabelecidos. Outono-Inverno, elegância, cidade da moda, da luz e do amor, foram os ingredientes principais para a criação desta colecção.
Ao contrário dos seus colegas de trabalho – que apresentaram 20 peças – Taíbo apresentou quarenta peças, na sua maioria casacos.
A escolha das cores não foi por acaso. Para esta colecção Taíbo apostou em cores que correspondem com a época do Outono/Inverno, ou seja, o laranja, o bege, o azul, o branco, o vermelho e a cor base, o preto.

 

SP (texto) e Sérgio Costa (Fotos)

SAPO MZ

 

+ Fotos Desfile de Estabelecidos

+ Fotos Desfile Young Designers


 



publicado por Panguanita às 12/12/10
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisa
 
categorias
arquivo
2011

2010

2009

últimos posts

Seda de Mia Mendes e glam...

África representada no úl...

As boas acções viram moda...

After Party VMFW

José António Tenente foi ...

António Tenente traz 'Ano...

Estabelecidos apostam no ...

Cores alegres na noite do...

Sheila e Fáuzia são as me...

Backstage

Mozambeat


Passatempo SAPO Moçambique


MFW School