Dezembro 16 2010
Pan-Africano encerra 6ª edição do Mozambique Fashion Week 2010

Pan-africano, ou simplesmente, inspiração africana, foi o tema escolhido pela DDB – organizadora do evento – para o encerramento da 6ª edição do Mozambique Fashion Week 2010, que no sábado terminou em Maputo.
Com o tema “Inspirado em África...inspirado em você”, o MFW tem vindo a apostar em padrões fortes e quentes – características do povo africano –, sem esquecer os tecidos tradicionais de cada país, com o objectivo de mostrar ao mundo o que de melhor se faz em Moçambique e em África.
Durante a 6ª edição, vários estilistas nacionais e internacionais, apresentaram colecções inspiradas na cultura africana e, no último dia do evento, os estilistas convidados não fugiram à regra.
Depois de passarem pela passerelle a vencedora young designer, Wacelia Zacarias e a estilista angolana, Carla Pinto, foi chegada a vez dos convidados exibirem as suas colecções.
Jackeline Kakesse, do Congo, foi a primeira estilista a apresentar a sua colecção inspirada nos padrões do seu país, onde o bordado não pode faltar em cada peça costurada. Da África Oriental, concretamente da Tanzânia, a moda veio das mãos do estilista Mustafa Hassalani, bem conhecido pelas suas túnicas e trajes tradicionais daquela região.
Para fugir à regra do tradicional e assumindo a elegância e a modernidade da mulher africana de hoje, os estilistas Chota Sulleman da Zâmbia, Nadir Tati de Angola, Craig Jacobs da África do Sul e Frank Osodi da Nigéria, apresentaram colecções que representam o glamour e a sensualidade da mulher africana.
As noites desta edição reservam-nos sempre uma surpresa e, desta vez, a surpresa esteve a cargo do estilista sul-africano, Hendrik Vermeulen.
Hendrik Vermeulen não poupou esforços para manter a fama que tem no mundo da moda, descrito como o melhor exemplo de jovens talentos na indústria da moda sul-africana, ao exibir uma colecção de vestidos de noivas e roupa de noite formal.
A 6ª edição do MFW, tal como acontece nas edições anteriores, esteve associada à luta contra o cancro da mama, onde peças, entre elas, vestidos, quadros e esculturas, serão leiloadas e, o valor arrecadado entregue à Associação Moçambicana da Luta Contra o Cancro da Mama.

 

SP (Texto) e Cristovão Araújo (Fotos)

 

SAPO MZ

 

+ Fotos Desfile Pan Africano



publicado por Panguanita às 16/12/10
link do post | adicionar aos favoritos

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisa
 
categorias
arquivo
2011

2010

2009

últimos posts

Seda de Mia Mendes e glam...

África representada no úl...

As boas acções viram moda...

After Party VMFW

José António Tenente foi ...

António Tenente traz 'Ano...

Estabelecidos apostam no ...

Cores alegres na noite do...

Sheila e Fáuzia são as me...

Backstage

Mozambeat


Passatempo SAPO Moçambique


MFW School